Skip to content

Bombas de combustíveis agora em alumínio

bomba-bico-combustivel-esso-mockup-3dGilbarco Veeder-Root se une à Alcoa para produzir bombas mais resistentes à corrosão e 100% recicláveis.

A união de duas empresas líderes mundiais em seus respectivos setores deverá revolucionar o mercado de abastecimento de
combustíveis no Brasil. Com a parceria formalizada este ano com a Alcoa, umadas maiores fabricantes globais de alumínio, a Gilbarco Veeder-Root torna-se a primeira empresa do Brasil a substituir o aço carbono por alumínio na fabricação das bombas de combustível. A substituição traz grandes vantagens para o consumidor e para o meio ambiente, já que o alumínio possui grande resistência à corrosão, aumentando a durabilidade dos equipamentos, e é infinitamente reciclável.

De acordo com informações prestadas pela Gilbarco Veeder-Root, a iniciativa faz parte do programa de qualidade da empresa, que abrange todos os processos dos produtos aos serviços. “A parceria com a Alcoa para produção de nossas bombas de combustíveis marca mais uma vez o nosso pioneirismo na busca da excelência, oferecendo ao mercado equipamentos mais duráveis principalmente aos postos localizados nas áreas litorâneas cujas condições são muito propícias à corrosão. Estamos orgulhosos por sermos a primeira empresa em nosso segmento, no Brasil, a oferecer esse aprimoramento aos nossos clientes”, declara Ricardo
Leite, gerente de Operações da empresa.

Também a Alcoa tem motivos para comemorar o acordo. Conforme ressalta Celso Soares, diretor de Laminados da Alcoa América Latina & Caribe, “estamos muito satisfeitos com essa parceria e acreditamos que a entrada nesse mercado comprova mais uma vez a eficácia e as vantagens do uso do alumínio em novas soluções”.

Fonte: PostoNet / Imagem: Alexandroff

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *